terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mulheres comemoram a conclusão do curso de artesanatos com fibras de bananeiras.



Postado por  on Oct 31st, 2011 and filed under DestaquesParanhos. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. vc pode seguir qualquer resposta para esta entrada através da....
 
Aconteceu n a tarde da última sexta feira (28/10) a entrega dos certificados do curso de fibra de bananeira a 15 mulheres atendidas pelo CRAS, cujo curso foi realizado dentro do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) Vinculado à Secretaria de Ação Social de Paranhos MS, teve a duração de 15 dias com 08 horas diárias e foi ministrada pela professora Denise Maria Batistti Laersem.
 “Esses artesanatos são uma opção de renda a mais para essas mulheres, já temos em nosso município a Padaria Comunitária, a Malharia Comunitária, por que não pensarmos já em termos a casa da artesã comunitária? A Prefeitura municipal no mandato do Prefeito Dirceu Betoni, nunca mediu esforços em apoiar iniciativas que trazem benefícios em qualquer área da sociedade e neste caso não será diferente, vejo com bons olhos termos em nossa cidade um espaço onde poderá ser comercializada a produção dessas mulheres num futuro próximo.” Destacou Elaine.
 “Eu estou muito contente com a oportunidade que a prefeitura me deu de realizar mais esse curso, será de muito valia para mim, pois já trabalho com artesanato e eu sonhava em aprender essa modalidade.” Comentou Adriana Bronzim, uma das senhoras que concluiu o curso.
 A modalidade que Adriana refere é a fibra de bananeira, com ela as mulheres aprenderam fazer bolsas, chapéus, pulseiras, colares, vasos com flores, cestas, prendedores de cabelo é uma infinidade de outros objetos que são possíveis de fazer usando a criatividade.
 Estiveram na cerimônia de encerramento do curso a Primeira dama Elaine do Carmo Buscioli Bettoni  , vereadora Wanderléia CATTO  , Sueli Teixeira, Paulo Sergio Catto, secretario de saúde, Juliana Psicóloga do CRAS, Edneia  Assistente Social do CRAS, Ana Maria Falavigna, Secretaria de Educação, Fátima Dantas diretora de Cultura e Márcia Cristina Wentz da Silva, Coordenadora do PETI local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário