terça-feira, 22 de novembro de 2011

Feira de artesanato em Mato grosso Do Sul


Por Oscar Neto
Foto divulgação




A partir das 19h de hoje (18), a sobreloja do Memorial da Cultura e Cidadania de Campo Grande receberá o primeiro dia da 5ª Feira Natalina do Artesanato de Mato Grosso do Sul. O encontro reunirá milhares de opções de presentes e artigos natalinos para as festas de fim de ano, até o dia 16 de dezembro.



Peças de várias técnicas vindas de
diferentes municípios integrarão a mostra


Várias cidades do interior do Estado que tiveram capacitação artesanal pelo projeto Artesania terão representantes entre os expositores, entre eles nativos de Porto Murtinho, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo, Iguatemi, Corumbá, Rio Verde, Nova Alvorada, Maracaju, Guia Lopes, Ivinhema, Coxim, Eldorado, Jaguari e Bodoquena.

Os artigos apresentados incluem flores de camalote e de madeira, bijuterias, jogos americanos, mandalas, chinelos decorados, artesanatos em madeira, guirlandas, panos de prato, luminárias, tapetes, anjos e bonecas em cerâmica, artigos em cabaça, bolsas de lona, tecelagem, trabalhos em argila, fibras e diversas opções com inspirados no Natal.

A festa de inauguração será marcada pela apresentação da banda local Alma Latina.

Após esse primeiro dia de programação, o evento passa a acontecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

Serviço:Memorial da Cultura e da Cidadania - Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, Amambaí, Campo Grande (MS).
Informações (Gerência de Atividades Artesanais): tel.: (67) 3316-9333.

Nenhum comentário:

Postar um comentário